Bandas têm até esta sexta-feira para se inscrever no Boa Vista Junina 2013

614

O prazo para recebimento de propostas de bandas e artistas locais que desejam participar da 13ª edição do Boa Vista Junina, termina nessa sexta-feira (19). As inscrições devem ser feitas na Superintendência de Cultura da Fetec, que funciona no Centro Multicultural da Orla Taumanan. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Até o momento, 21 bandas apresentaram propostas. Os grupos devem apresentar uma proposta com histórico, repertório, CD ou DVD, mapa de palco e valor do cachê. A meta da Prefeitura é incluir 19 bandas e artistas locais na programação musical do evento, que este ano será realizado de 15 a 23 de junho.

“É importante que nossos artistas cumpram os prazos estabelecidos e nos ajudem na organização do arraial. Estamos priorizando os artistas locais para que eles tenham a oportunidade de divulgar seu talento para o público que visita o Boa Vista Junina”, disse a prefeita Teresa Surita.

O Boa Vista Junina foi implantado em 2001, na segunda gestão da prefeita Teresa Surita, reunindo um público estimado em 20 mil pessoas por noite, com um festival de cores, música, dança e gastronomia.

A estrutura para este ano conta com 30 barracas para comercialização de comidas típicas, 150 espaços para vendedores ambulantes, apresentação de grupos folclóricos e parque de diversão, além do concurso de quadrilhas com a participação de 20 grupos locais.

Rei e Rainha – As quadrilhas interessadas em inscrever seus representantes de Rei Matuto e Rainha Caipira do Boa Vista Junina 2013, têm até o dia 26 de abril para inscrever seus candidatos. A escolha está prevista para a noite de abertura do Boa Vista Junina.

A inscrição também é realizada na Superintendência de Cultura da Fetec, no Centro Multicultural da Orla Taumanan. Os participantes precisam apresentar RG e CPF no ato da inscrição. A idade mínima para a participação é de 14 anos, mediante apresentação da autorização assinada pelos pais ou responsáveis. O documento também é exigido para os adolescentes que participam do concurso de quadrilhas.

Secom: PMBV/foto divulgação