“É importante a preocupação dos governantes garantirem o bem estar e a saúde da população desde que também sejam tomadas medidas para educar a comunidade para a conservação ambiental”
Por iniciativa da Igreja Católica Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri, através do Frei Fernandes e apoio da Câmara Municipal de Piripiri, aconteceu na quarta-feira (25), audiência pública que tratou da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como tema: Casa comum, nossa responsabilidade e o lema: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.
De acordo com a vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP), “Precisamos saber realmente quais são os dados verdadeiros sobre o saneamento básico e ambiental e caso Piripiri não tiver cumprido, em qual fase do planejamento se encontra. É importante a preocupação dos governantes garantirem o bem estar e a saúde da população desde que também sejam tomadas medidas para educar a comunidade para a conservação ambiental” explicou.
Na oportunidade Frei Fernandes, lembrou os objetivos da campanha fraternidade e do Fórum promovido pala Paroquia, “Um dos objetivos da Campanha da Fraternidade 2016 é unir igrejas, diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico” explicou o Pároco.
Meio ambiente
A revitalização do Parque Municipal Horto Florestal mapeamento e georreferenciamento das nascentes de água do município, implantação da ETA do caldeirão e região, tratamento de esgotos da cidade, replantio de árvores, dentre outros.
Autor/ Ascom/Piriripié11/Fotos: Piripiri Repórter .