Mais um suicídio por envenenamento em Iguatu

1045

O suicídio é um fenômeno humano complexo, universal e que representa um grande problema de saúde pública. Considerando o envenenamento o método mais utilizado para a tentativa de suicídio.

Mais uma morte por suicídio provocada por envenenamento, foi registrada pela Polícia Militar de Iguatu. A vítima foi identificada como sendo José F. da Silva Pereira de 50 anos de idade, residente no Sitio Tambiá, zona rural do município.

Na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 08h45m, a Polícia Militar foi informada através do 190 que, no Sítio Tambiá, distante 06 km da sede deste município, um popular que apresentava sintomas de Depressão
havia tentado contra a própria vida.

A composição da CP-10121 foi acionada para comparecer no local do fato. Uma equipe do SAMU, que já havia sido acionada, chegou ao local e constatou que o senhor JOSÉ F. DA SILVA PEREIRA, 50 anos, casado, agricultor, natural de Quixeramobim-CE, residente no Sítio Tambiá, já não apresentava mais sinais vitais.

O referido senhor, que segundo familiares apresentava sintomas de Depressão, ingeriu veneno por volta das 08h00m e veio a óbito alguns minutos depois. O rabecão do I.M.L de Iguatu-CE compareceu no local e realizou a remoção do corpo.

As tentativas e os suicídios têm se tornado um problema de saúde pública, sendo o autoenvenenamento um dos métodos mais utilizados de atentar contra a própria vida.

Autor: Da redação com informações da Policia Militar/Foto: ilustrada