Em um período de uma hora duas vítimas lesionadas por projeteis de arma de fogo, sendo uma no Sitio Barra II e outra no bairro João Paulo II.
Nesta quarta-feira (25), policiais militares registraram duas ocorrências de lesão corporal à bala, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 20h45min.
A Polícia Militar foi informada a respeito de uma pessoa lesionada com disparos de arma de fogo no Sítio Barra II, zona rural de Iguatu. Segundo informações de populares, um indivíduo em uma motocicleta efetuou vários disparos contra a pessoa de Marcelo Bruno Bezerra de Sousa, 24 anos, e que o mesmo foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu com uma perfuração à bala na cabeça e encontra-se sob cuidados médicos. A VTR CP 10121 seguiu para o local e após colher as informações necessárias saíram em diligências no intuito de localizar o autor dos disparos.
Segunda ocorrência
Por volta das 21h30min, a Polícia Militar foi informada a respeito de uma pessoa lesionada com disparos de arma de fogo no bairro João Paulo II, a RD 1252 composta pelos Policiais Militares, SD PM MARCULINO, SD PM
FERREIRA, compareceram ao local constataram o fato identificando a vítima como: Wendel de Araújo Batista, 27 anos, solteiro, natural de Acopiara-Ce, residente na Travessa G bairro Areias II, a vítima encontrava-se na Rua Marcelino Champagnat nº 631, sendo surpreendido por dois indivíduos em moto, que efetuaram vários tiros contra o mesmo sendo atingido na região do quadril e socorrido para o hospital regional pelo carro resgate do SAMU, os Policiais Militares realizaram diligências em toda a área, mais não foi localizado os autores deste delito.
A criminalidade
É cada vez maior o número de jovens envolvidos em ocorrências policiais em Iguatu. O que nos preocupa é o número de adolescentes que estão envolvidos em assaltos, utilizando a violência para subtrair pertences de pessoas que trabalharam a vida inteira para adquirir algo na vida.
A polícia tem flagrado um número cada vez maior de jovens portando arma de fogo, como se fosse um brinquedo.
Jovens que levam a arma sem nenhum medo, como se fossem passear ou ir até a esquina comprar um pão. A criminalidade está cada vez pior, tanto em Iguatu quanto em qualquer outra cidade. Grande parte disso é causada pela dependência química, onde os jovens acabam fazendo de tudo para levantar dinheiro e trocar com entorpecentes.
Autor: Rogério Ribeiro com informações da Policia Militar/Foto: Ilustrada