Câmara Municipal aprova projeto que reajusta em 11,36% os salários dos professores de Iguatu

1016

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Iguatu (CMI) aprovou na noite da terça-feira (12), o projeto de lei nº 11 de 4 de abril de 2016, que institui o novo Piso Salarial do Magistério Público da Educação Básica de Iguatu, que se estende a todos os profissionais, não somente do nível médio.

projeto reajuste professsor

De acordo com o presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB), “Fomos alertados pela própria assessoria jurídica do SINPROF, sobre a necessidade de contemplar também aos efetivos em educação superior, quando apresentamos a emenda, subscrita pelo vereador Mario Rodrigues (PDT), permitindo esse benefício a todos” explicou Rubenildo que acrescentou “Por isso venho parabenizar o sindicato dos professores na pessoa da presidente, Edhe Vieira e aos servidores que conquistaram com muito esforço os seus objetivos. haja vista, que o prefeito inicialmente disse que não poderia repassar o reajuste de 11,36%, então houve por parte da categoria a indicação de uma possível paralisação que fez com que o prefeito reconsiderasse a sua posição concedendo o reajuste pleiteado” finalizou o parlamentar.

Adverte

“O gestor precisa acabar com isso, de enviar a mensagem de reajuste do piso dos profissionais da educação no quarto, quinto ou sexto mês do ano. Essa mensagem tem que está na casa todo mês de janeiro de cada ano, pra evitar esse desgaste financeiro, aprovamos referente à 1º de janeiro, porém os servidores somente recebem janeiro, fevereiro, março e abril parcelados durante o restante do ano, isso é na verdade uma injustiça com a categoria” exclamou o Vereador Rubenildo Cadeira.

O reajuste

Vale lembrar que grande parte dos estados e municípios ainda não pagam o piso salarial nacional para os professores. Esperamos que em 2016 esse quadro mude e os Ministérios Públicos exijam do poder público o cumprimento da lei na íntegra, pois a categoria merece muito mais do que esse aumento de 11,36$ e esse salário de R$ 2.135,64.

Autor/Foto: Ascom/CMI