O mau cheiro da água acumulada é outro agravante que preocupa os moradores, “É um descaso com os moradores”.
O problema não é recente e cada vez mais vem se tornando maior, mas, ainda parece receber pouca atenção e medidas para prevenção.
O mau estado de conservação de ruas sem asfalto em bairros de Iguatu, ainda é uma das maiores reclamações feitas.
Em dias de chuva, a situação se agrava e seja pelo lamaçal ou acúmulo de poças d’água da enxurra
da e do esgoto a céu aberto.
Sem pavimentação ou calçamento, algumas ruas de Iguatu, se transformaram em perigo eminente. Nos dias de chuva, os veículos só têm duas opções, ou atolam, ou escorregam como se estivessem numa pista de sabão.
exemplos nos bairros, Altiplano, Areias, Joao Paulo II, Buji, Fomento, Vila Coqueiro e na rua G, do loteamento Carvalho Park (foto), no bairro Areias II, a reclamação é geral.
Sugiro que a prefeitura contrate um engenheiro civil de fato e não afiliados políticos para as funções de projetar e executar obras em nossa cidade.
Precariedade
Sem condições de transitar, até mesmo para pedestres, verdadeiras crateras já podem ser vistas por ruas de Iguatu. Além-claro de entulhos depositados pelas ruas, terrenos baldios oferecendo abrigo a animais peçonhentos e criadouros do mosquito transmissor da dengue o que já é marca registrada do descaso público e de fiscalização.
Infelizmente esta é a triste história que enfrentamos perto do centenário de nossa cidade, algo que talvez não mude nunca, pois esquecemos sempre de nossa história e por isso os velhos erros em nosso futuro.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro