Para promover e divulgar o potencial esportivo existente na classe advocatícia do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Desportivo, promoverá a “Olimpíada Estadual do Advogado”, no período de 27 de maio a 13 de agosto, em Teresina.
O evento esportivo também terá o intuito de unificar todos os advogados, estagiários, colaboradores e seus familiares, por meio da prática de competições esportivas estaduais amadoras. Futebol, natação, videogame, poker, sinuca, tênis de mesa, vôlei de praia, basquetebol, xadrez e corrida 100 m, serão algumas das modalidades esportivas que farão parte do evento.
Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esse será um dos maiores eventos esportivos da classe, possibilitando aos profissionais momentos de descontração e lazer. “Estamos pensando no melhor para nossos colegas advogados e advogadas. Queremos, com isso, permitir maior integração da classe, bem como chamar atenção para a prática esportiva, com foco na saúde”, destacou o presidente.
O presidente da Comissão de Direito Desportivo, Leonardo Souza, explica que o evento terá uma programação completa, como várias modalidades esportivas. “Pretendemos socializar os advogados, sobretudo revitalizar o nosso Clube do Advogado, para que possamos passar a todos os profissionais que o espaço está à disposição de todos eles e seus familiares”, frisou.
Cada advogado terá o direito de convidar o cônjuge e outro familiar, que, necessariamente, deve ser um filho, neto ou sobrinho. O grau de parentesco deverá ser validado mediante aprovação de documentação junto à Secretaria da OAB-PI. Há ainda um número limitado de inscrições de equipes. Ultrapassando esse limite, serão selecionadas as primeiras inscritas. Além disso, a formação de equipe está condiciona à quantidade mínima de inscritos por time.
Os interessados em participar da Olimpíada devem acessar o site www.oabpi.org.br/olimpiadasoab para fazer a inscrição, preenchendo o formulário, definindo a categoria (individual ou equipe) e indicando quais modalidades pretendem disputar. Será cobrado o valor de R$ 35,00 por participante nas modalidades coletivas e R$ 25,00 em cada modalidade individual.
Autor: Da redação com Ascom/OAB/PI