Como o prefeito municipal de Iguatu, Aderilo Alcântara (PSD) não sancionou dentro do período regimental as leis aprovadas na Câmara Municipal de Vereadores de Iguatu (CMI). A mesa diretora da CMI, após findar o prazo, promulgou 4 (quarto) leis que haviam sido esquecidas pelo Poder Executivo. Ou seja, agora, as legislações aprovadas estão em vigor. Vale ressaltar que a Mesa Diretora, através do presidente, vereador, Rubenildo Cadeira (PRB), do vice-presidente Rômulo Fernandes (PDT) e do secretário Mário Rodrigues (PDT), vão promulga outras que estão na mesma situação.
Veja as leis
PL QUE CRIA A DECON;
PL QUE PERMITE AO SERVIDOR PÚBLICO OPTAR PELO PONTO FACULTATIVO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO;
PL QUE AUTORIZA O MUNICÍPIO A EQUIPAR O CASTRA MÓVEL;
PL QUE AMPLIA QUADRO DE DIRETORES ESCOLAR PARA ATENDER AS CRECHES DO MUNICÍPIO.
A sanção do prefeito deve acontecer em 15 (quinze) dias após a votação da CMI, quando não acontece, o presidente sanciona e promulga em conjunto com a Mesa Diretora.
De acordo com o presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB) Isso é parte clara do descaso que vem tendo o prefeito em relação a sua administração, inclusive, em relação do Poder Legislativo Municipal “Venho conversado alguns meses com o procurador do município e com o próprio prefeito acerca desses fatos que vem ocorrendo na administração pública, sempre pedindo e cobrando maior atenção” explicou o parlamentar.
Autor/Foto: Ascom/CMI