Câmara aprova abono salarial e agentes comunitários de saúde de Iguatu comemoram

878

“As agentes de saúde trabalham nas vilas e nos bairros mais vulneráveis, elas correm diversos riscos, a liberação deste abono já é o primeiro passo”.

Os agentes comunitários de saúde (ACS) lotaram o plenário da Câmara Municipal de Iguatu (CMI), demonstrando aos vereadores a vontade deles de que o projeto fosse aprovado.

DSCN8979

Em sessão extraordinária, na noite de terça-feira, (22), a Câmara Municipal de Vereadores de Iguatu votou e aprovou de forma definitiva e por unanimidade, o projeto de lei nº 010/2016, de origem do executivo, que concede um abono salarial de R$ 945,83 para todas as ACS.

Durante discussão da matéria, os vereadores destacaram o esforço das agentes de saúde para que o município cumprisse determinação do Ministério da Saúde.

A diretora regional do Sindsaúde, Silvia Helena, usou a tribuna para falar em nome da classe onde agradeceu o esforço de todos “É importante que os servidores não tenham medo e vão sempre as ruas. Que essa portaria dos agentes de endemias que está ai para discussão, que é uma bandeira de luta do Sindsaúde, do Spumi e com apoio dos servidores para sua aprovação” disse Silvia.

O presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB) “considero importante dar sequência na luta pelos direitos, pois sabemos das dificuldades que as agentes enfrentam, e elas trabalham diretamente com as famílias, isso deve ser valorizado e respeitado” destacou o parlamentar.

Reuniões e paralisação

O Sindsaúde e Spumi realizaram reuniões e duas paralizações durante os três meses de atraso do repasse do abono.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro