Segundo dia sem ir às aulas por causa do ônibus escolar está com pneus carecas.
Nesta terça-feira (22), o ônibus escolar que faz a rota Várzea Grande, passando pelo Distrito do Alencar e Iguatu, não fez o percurso por está com os pneus traseiros carecas, buchos, enfim defeitos e condições que jamais deveria acontecer.
Ontem o mesmo ônibus ficou atolado nas proximidades Malhada Limpa, cerca de 40 estudantes não conseguiram assistir as aulas pelo segundo dia consecutivo.
O ônibus em questão, como é possível ver nas imagens está com os pneus em sua maioria carecas e sem condições de uso.
De acordo com o motorista, Erasmo Alves da Silva “É um perigo diário que corre nossas crianças. Os ônibus não passam por uma manutenção minuciosa, muitos sem nem condições de andar. Todo dia denunciamos, mas parece que não adianta, a Secretaria de Educação tem consciência de tudo isso e preferem o silêncio. Não há fiscalização.” Declarou Alves, que já fez várias denúncias inclusive na Promotoria de Justiça.
Espera-se que providências sejam adotadas pelas autoridades responsáveis pela autorização e fiscalização do serviço para que não tenhamos que lamentar fatos desagradáveis passíveis de acontecer.
Perigo a Caminho da Escola
Em dia chuvoso, uma frenagem um pouco mais forte pode provocar derrapagem, pois os pneus, especialmente da frente, sem aderência ao solo podem deslocar o veículo para fora da pista e colocar em risco a vida dos estudantes e do próprio condutor, levando os estudantes para outro caminho que, com certeza não é o da escola, como está escrito na lateral do ônibus: “Caminho da Escola”.
Direito de resposta;
O site RRInterativo abre espaço para a secretária de educação ou seus assessores a apresentar qualquer tipo de defesa perante a matéria publicada se caso achar que teve algo que desabone suas condutas, contudo a matéria foi feita através informações do próprio motorista, país de alunos e alunos prejudicados.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro.