“Essa luta é nossa. Essa luta é do povo. É só lutando que se constrói um Brasil novo”.
A Defensoria Pública do Ceará iniciou o ciclo de audiências públicas para ouvir sugestões de defensores, assistidos, movimentos sociais e outros segmentos da sociedade sobre as atividades mais importantes a serem implementadas no ano de 2017. A iniciativa marca a construção inédita do Orçamento Participativo da Instituição, que é também a primeira do sistema de justiça do Ceará a abrir o seu orçamento para participação popular.
Uma comissão da Defensoria Pública de Iguatu viajou na manhã desta quinta-feira (17), no Crato, da terceira audiência sobre “Orçamento Participativo”. Essas audiências começaram no último dia 3, em Aracati (Litoral Leste), e já passaram por Quixadá (Sertão Central).
Segundo a defensora-pública geral do Estado, Mariana Lobo, a ordem é colher sugestões e propostas para a “construção de um orçamento que, de fato, represente os interesses da nossa clientela, que é a população carente”.
A Defensoria Pública irá sintetizar o que foi discutido e apresentará ao Conselho Superior da Instituição na forma de orçamento para, posteriormente, ser levado ao Poder Executivo e Legislativo como proposta da instituição para 2017. Essa é a primeira vez que a Defensoria Pública do Ceará realiza um Orçamento Participativo.
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação