Prefeitura de Iguatu dá calote e prejudica servidores
Com a migração para a Caixa Econômica Federal, hoje paga os salários depositados pela prefeitura de Iguatu a todos os Servidores Municipais, aliado a esta transação, o banco oferece a facilidade de empréstimos descontados no holerite do funcionário público.
O motivo da suspensão, segundo os servidores e funcionários das agências bancárias, é que a prefeitura não repassou o valor descontado nos salários dos servidores aos bancos credores. E o que é pior é que o dinheiro foi descontado no contra-cheque do funcionalismo.

De acordo com a presidente do sindicato dos servidores municipais de Iguatu (SPUMI), Fátima Siqueira, descreveu que o departamento jurídico do sindicato já entrou com varias ações contra a prefeitura “Vários servidores fizeram as queixas, o valor que o servidor paga na parcela para o banco é feito diretamente pela prefeitura e, isto não está ocorrendo, ou seja, desconta-se do holerite do servidor todos os meses e o repasse à Caixa Econômica Federal não é feito, além do Panamericano” explicou Fátima.
Constrangimento
Muitos servidores já receberam a ligação, constrangedora, cobrando mensalidade do empréstimo. Nomes de vários funcionários da Prefeitura de Iguatu estão indo parar no SPC/Serasa por falta de repasse à Caixa Econômica Federal dos valores referentes ao empréstimo consignado dos servidores municipais.
O desconto é feito diretamente na folha de pagamento do trabalhador, mas ao que parece, não está sendo enviado ao banco.
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Ilustrada.