27.3 C
Fortaleza
quarta-feira - 08 julho 2026
Início CIDADE Bombeiros de Iguatu localizam corpo de jovem desaparecido em rio Jaguaribe

Bombeiros de Iguatu localizam corpo de jovem desaparecido em rio Jaguaribe

Depois de quase 40 horas do seu desaparecimento no rio Jaguaribe, entre os bairros Penha e Gadelha, uma guarnição do Corpo de Bombeiro, composta pelos Sargentos Alcântara e Meneses e o Soldado Vagner, encontraram na manhã desta terça-feira (26), por volta das 7h, o corpo do jovem Gabriel Cardoso de Souza, tinha 15 anos, ele trajava shot azul e camiseta regata vermelha.DSCN7232

Ele havia sumido nas águas do rio Jaguaride no domingo (24), por volta das 14h30min, quando tentava fazer a travessia entre os bairros Penha e Gadelha, na companhia de dois amigos, sendo que, os amigos na metade da travessia desistiram e o Gabriel Cardoso, continuou a nado, devido às correntezas estarem fortes e o mesmo ter problema de respiratório (asmas) tudo leva a crê que faltou braço e fôlego para enfrentar as correntezas do rio Jaguaribe.

O corpo

 

O corpo do jovem foi encontrado boiando nas aguas do rio Jaguaribe, entre o Bairro Fomento e a Vila Itans, a cerca de 2 km do local do desaparecimento. O IML foi acionado para a remoção do corpo do jovem e os procedimentos cabíveis.

Na oportunidade o Corpo de Bombeiros faz um alerta aos banhistas, principalmente os que estão pulando da ponte metálica, pois a referida ponte a muitos anos não passam por uma manutenção e com as primeiras águas, os rios trazem muitas galhas de arvores

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro