Os Jovens de Iguatu dispostos a praticar esportes em espaços públicos continuam encontrando dificuldades. Infelizmente os espaços esportivos estão em situação de precariedade.
O ginásio Agenor Araújo e algumas quadras de esporte de Iguatu encontram em péssimas condições de infraestrutura, e a população, na maioria dos bairros da cidade reclama da situação.
A falta de manutenção nos espaços públicos é sentida, principalmente, pelos frequentadores e moradores que vivem em volta dos locais que sofrem com o abandono.
Em alguns casos, se transformaram em local para descarte de entulho e ponto de encontros íntimos e de usuários de drogas.
Academias inacabadas

Era para ser entregue oito academias, porém duas estão sendo ocupadas, a cerca de cinco meses pelas famílias que sem teto, as demais estão largadas ao tempo, a academia ao lado da UPA, um lixão de entulho vem se formando.
Quadras poliesportivas
1) A quadra de skate no bairro Filadélfia em situação precária e com o piso deteriorado.
2) A quadra da escola Carlota Távola, vários objetos estão alojados na quadra poliesportiva a um bom tem e pelo que se vê por tempo indeterminado. Com isso os jovens ficam ociosos, pois não tem outro local para prática de esporte. Era utilizado pelas escolinhas de esportes e sediava vários eventos esportivos, hoje se encontra como deposito de matérias e objetos.
O complexo esportivo do bairro Novo Iguatu ainda não foi entregue para a população.
O ginásio Agenor Araújo, foi reinaugurado em 25/01/1987, passou por uma reforma em 2006, e hoje essa é a realidade. Infelizmente em situação de precariedade. Com a estrutura comprometida, janelas quebradas, telhado contendo buracos e pintura descascada, arquibancada com rachaduras, o piso do salão desgastado marcam a fase atual do ginásio fica evidente.
De acordo com um atleta que não quis se identifica com medo de represaria “O ginásio está todo estragado. Nenhum dos banheiros funciona, as telhas caíram, a ferrugem tomou conta das grades e o alambrado cheio de buracos na tela”.
Sem um local adequado para realizarem a prática do esporte, os atletas de Iguatu ficam desmotivados e lamentam o descaso do município com a comunidade local.
Algumas obras inacabadas
Oito academias de saúde
Três postos de saúde
Duas guarda poliesportiva
Duas reformas de praças
Duas creches
Ruas dos Bairros Altiplano e Fomento
Entre outras.
No município de Iguatu, moradores sofrem com o desmando da administração. Apesar do alto investimento em propaganda, o prefeito não tem cumprido suas promessas de campanha e não tem dado a assistência mínima para a população.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro