É essa a realidade vivenciada por alguns moradores do bairro Fomento que ainda não têm suas ruas e travessas pavimentadas.
Na manhã desta quinta-feira (14), moradores das Ruas, 3, 4 e da travessa 3 do bairro Fomento, procuraram o portal RRinterativo para reivindicar sobre a falta de calçamento e o esgoto a céu aberto.
“O esgoto a céu aberto, muito lixo, muito bicho, muito inseto, muito animal solto na rua, muita luta para nós. Sempre foi essa calamidade que vocês estão vendo”, disse dona Vera revoltada.
As moradoras da rua 3, rua 4 e da travessa 3, Vera Luzia, 30 anos, 4 filhos e gestante de nove meses, Ana Paula Augusto Lima, 25 anos, 1 filho, Rosa Gomes e Maria de Souza reclamam a falta de saneamento básico e calçamento.
Quanto à falta de calçamento nas travessas elas perguntam sobre a verba destinada para todas as ruas.
Os moradores querem que o deputado Agenor Neto e o prefeito Aderilo Alcântara cumpram promessas, feitas recentemente em evento político no bairro.
A falta de canalização, que levaria o esgoto a céu aberto pelas ruas principais do bairro, enfrenta os desníveis nas travessas e a falta de calçamento ampliam os problemas, com isso o escoamento fica prejudicado criando imensas poças de água.
A falta de calçamento nas travessas das ruas tornou-se algo rotineiro para moradores e motoristas que transitam pelas ruas. Que traz uma série de constrangimentos cotidianamente. As travessas ainda não recebeu calçamento em relação às outras vias paralelas a elas.
Doenças
Transtornos e perigo rondam os moradores, além de muitos recipientes e o acumulo de lixo que no período de chuva, podem se tornar foco de mosquitos aedes aegyptis, transmissores da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro