Muitas pessoas pensam no suicídio, pois parece não haver outra saída.
No ultimo dia 13 de outubro de 2015, o empresário Herimatéia Bandeira, tinha 49 anos, proprietário da PC Informática de Iguatu, conhecido como “Maninho da PC”. Segundo informações ele ingeriu ácido muriático no início da tarde de do dia (13/10), foi socorrido às pressas ao hospital, porém não resistiu.
E recentemente no ultimo dia 2 de janeiro desde ano, o jovem Edinho Neto, tinha 20 anos, cometeu suicídio ingerindo veneno (chumbinho).
Algumas causas podem leva o suicídio
Problemas financeiros, problemas no relacionamento, desequilibro emocional, depressão, perdas podem leva a uma pessoa cometer suicídio.
Um vídeo de 21 segundos, esta circulando nas redes sociais onde, Edinho Neto, gravou provavelmente antes de ter ingerindo veneno.
O vídeo traz uma musica do cantor Raul Seixas. “Canto Para a Minha Morte”.
Eu sei que determinada rua que eu já passei
Não tornará a ouvir o som dos meus passos.
Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
E que nunca mais eu vou abrir.
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado.
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
Suportar tanta dor
Muitas pessoas pensam no suicídio, pois parece não haver outra saída. Elas acreditam que não podem suportar mais tanta dor. Ninguém escolhe suicidar-se. Ele ocorre quando a dor que sentimos é maior que os recursos para enfrentá-la. Então, não podemos tratar o suicídio como algo correto ou incorreto, nem como um defeito de caráter ou fraqueza moral, é sim um desequilíbrio entre a dor e os recursos para vencê-la.
É possível vencer os pensamentos suicidas se:
- Encontramos um modo de diminuir nossa dor.
- Aumentamos nossos recursos para superá-la.
- Ou as duas coisas ao mesmo tempo.
Não existe remédio mágico, mas também é verdade que:
. O suicídio cria uma situação irreversível para um problema passageiro.
. Quando estamos deprimidos tendemos a ter uma visão estreita e pouco objetivo das coisas. Com o passar dos dias tudo pode mudar.
. A maioria das pessoas que se viram às voltas com a ideia do suicídio, depois se sentiu muito felizes por estarem vivas. Na realidade não desejavam colocar um fim em suas vidas, mas queriam evitar a compaixão alheia e a dor.
Autor; Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação.