Festa da virada em Fortaleza terá show com 11 atrações.
Queima de fogos terá 17 minutos de duração.
O público começa a lotar o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, para a maior festa de réveillon do Ceará. Até a meia-noite do último dia de 2015, são esperadas cerca de um milhão de pessoas, segundo estimativa da Prefeitura de Fortaleza. No momento da virada, o público vai assistir a 17 minutos de queima de fogos.
A dupla Italo e Renno, segunda atração da noite, agitou o público nas areias da Praia de Iracema, que chegou cedo para garantir o melhor lugar na festa da virada. “Cheguei com três horas de antecedência pra curtir de camarote os shows de Italo e Renno e Wesley Safadão”, diz o turista paraense Fred Jorge Matias, que viajou com a família para o réveillon de Fortaleza.
O Aterro da Praia de Iracema recebe uma das maiores festas de Réveillon do país a partir das 17h desta quinta-feira. Além da queima de fogo de 17 minutos, o local também será palco para mais de 10 atrações musicais locais e nacionais: Orquestra Filarmônica (17h); Ítalo e Renno (17h45); Biquini Cavadão (19h); Wesley Safadão (20h35); Luan Santana (22h15); Raça Negra (00h15); Iohannes (1h50); Solteirões do Forró (3h05); Gustavo Serpa (4h05); Waldonys (5h20); Banda Patrulha (6h20).
Vendedores ambulantes chegaram cedo à Praia de Iracema, em Fortaleza, para reservar e alugar cadeiras e mesas paras as pessoas que vão assistir aos shows da virada no local. O palco no aterro da Praia de Iracema receberá 11 atrações, entre Luan Santana, Wesley Safadão e orquestra filarmônica do Ceará.
A mesa custa R$ 10 por pessoa e garante local privilegiado para assistir aos shows e a queima de fogos. A secretaria municipal do turismo espera um público de mais de um milhão de pessoas na festa, segundo o secretário Elpídio Nogueira. “A alta do dólar irá favorecer a permanência das pessoas no país e, Fortaleza é um dos destinos mais procurados, além disso, a capital cearense acaba se tornando um destino mais barato para o turista estrangeiro”, disse Nogueira.
Autor: Da redação com G1 Ce/Foto: TV Verdes Mares/Reprodução