Alguns servidores da Prefeitura de Iguatu usam o próprio celular para agilizar os trabalhos

613

A crise parece mesmo ter se instalado na Prefeitura de Iguatu, tanto que, até mesmo, telefones estariam cortados. O motivo do corte do telefone seria a inadimplência junto à companhia telefônica?

A cidade esta em um momento delicado administrativamente, já faz um tempo que os telefones de algumas repartições públicas da prefeitura municipal de Iguatu estão impossibilitadas de realizar ligações, interferindo diretamente no andamento do serviço publico municipal. Os telefones, como alguns somente estão recebendo chamadas, caso o profissional necessite realizar qualquer tipo de ligação, tem que fazê-la do seu próprio aparelho celular, ou então não há como.

A prefeitura deveria ceder um celular corporativo até que a situação seja normalizada? A necessidade de contenção de gastos e enxugamento da máquina administrativa?

 

Telefone hInoperante

Repartições como Zoonose, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Cemear, estão impedidas de realizar ligações. As justificativas dadas aos funcionários são de problemas técnicos que somente a prefeitura pode resolver.

Segundo um professor que não quis se identifica com medo de represálias, informou que varias escolas estão com telefones cortados e a diretora muitas das vezes usa o seu próprio celular “Toda vez que precisamos dar retorno aos pais ou liga para a secretaria temos que fazer com o uso do meu telefone particular, isto é revoltante” desabafou.

As despesas de telefonia estão previstas no orçamento do município? Mas simplesmente deixaram de ser pagas?

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Ilustradas