Em Icó: Servidores municipais fazem ato de paralisação

871

“Acorda prefeito queremos nossos direitos!!acorda prefeito queremos nossos direitos ”

Na manhã desta quarta-feira (28), servidores municipais do Icó, foram às ruas em ritmo de greve, com faixas, cartazes e palavras de ordem, “Acorda prefeito queremos nossos direitos!!acorda prefeito queremos nossos direitos ”

greve icoDe acordo com a presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Icó-SINDSEPMI, Diana de Araújo Moura, “ Na verdade esse ato de paralisação é  na tentativa de sensibilizar o prefeito, porém a greve não estar descartada, porque já se esta chegando  ao limite”, disse Diana que afirmou todos os meios legais estão sendo adotados para se chegar a um acordo, e ate o momento nada foi firmado. O SINDSEPMI é filiado a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará- Fetamce e a CUT, sindicalista e servidores municipais de Iguatu, foram solidários a greve dos servidores de Icó, onde relataram a histórica luta no município onde não se renderam e ficaram 115 dias de greve.

O representante da CUT, Pablo Neves, usou a palavra para encorajar os servidores,  em nome dos servidores de Iguatu “Os sindicatos filiados a CUT apoiam incondicionalmente essa paralisação e se acontecer a  greve dos servidores municipais de Icó, vamos apoiar. Em   Iguatu também tem uma administração truculenta que não valoriza os servidores, o prefeito de Icó, Jaime Junior deve ter aprendido. Só existe um caminho a luta’”explicou o sindicalista.

“Essa administração pública não valoriza o servidor, ela menospreza o servidor” disse José Carlos.

servidores na rua 1

 

As pautas 

A categoria reivindica, entre outros pontos, a criação de um Plano de Cargos e Carreiras, reajuste salarial, adicional de insalubridade, periculosidade, isonomia salarial e melhores condições de trabalho.

 

 

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos; Divulgação.