‘“As lombadas eletrônicas instaladas na CE 375 vão contribuir para a redução do número de acidentes” diz Prefeita Fátima Gomes.

968

Em virtude do aumento de acidentes inclusive fatais em virtude da circulação de pedestres e a velocidade desempenhada pelos veículos no local.

A prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, atendendo solicitação dos moradores das comunidades: da Vila do Acampamento, dos Firminos e Antonico que solicitaram implantação de lombadas eletrônicas na CE 375 que liga Quixelô a cidade de Iguatu.

prefeita Fatima

De acordo com a prefeita, esses locais foram considerados pontos críticos, onde há excesso de velocidade e iminente risco de acidentes inclusive com mortes, sobre as lombadas eletrônicas a gestora destacou o empenho da deputada Mirian Sobreira que não mediu esforços para acompanhá-la junto ao Detran e o DER, “É a vida em primeiro lugar. Tenho conhecimento de diversos relatos de acidentes na rodovia e que são ocasionados justamente pela alta velocidade dos veículos, com as lombadas eletrônicas acredito que essa triste realidade vai diminuir” explicou a prefeita, que acrescentou que no máximo dentro de trinta dias as lombadas eletrônicas vai estar em pleno funcionamento.

Moradores agradecem a lombada

lombada eletronica

Estão otimistas com essa alternativa, e esperam que os condutores sejam mais conscientes, porque o local já foi cenário de acidentes com vítimas fatais, no ano de 2014.de acordo com o senhor, Flavio Oliveira, 44 anos, morador da Vila Acampamento a 23 anos, “ Estamos gratos a prefeita por ter buscado essas lombadas eletrônicas para a Vila, com isso os acidentes vão diminuir” , o aposentado Romualdo de Araújo, 73 anos, presenciou muitos acidentes, ele foi taxativo “ Muito bom, vai evitar muitos acidentes”, o senhor Luiz Gomes, 49 anos era só alegria com os trabalhos da implantação da lombada eletrônica próximo a sua residência, “ Essa é uma reivindicação dos moradores da Vila do Acampamento e das demais Vilas, muito bom para a população, também quero agradece o empenho da prefeita em ter buscado a instalação das lombadas junto aos órgãos competentes” disse Gomes.

Como funciona – O redutor eletrônico (lombada eletrônica) calcula, através de sensores, a velocidade dos veículos. Caso o limite seja excedido ao máximo permitido, há o registro da velocidade e da imagem do veículo. Existe, contudo, um limite de até 7km/h para garantir eventuais divergências entre a velocidade dos veículos e a velocidade aferida pelo equipamento (uma margem de segurança para o condutor).

 Autor/Fotos: Rogério Ribeiro