Em alguns casos, as motocicletas e veículos são utilizados como provas periciais e podem ajudar a esclarecer crimes.
No pátio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA de Iguatu, dezenas de motocicletas estão aguardando decisão judicial.
O gerente regional do IBAMA, em Iguatu, Fábio Bezerra, ressalta “Todas essas motocicletas foram apreendidas com caçadores. As motocicletas estão no pátio do IBAMA e só serão devolvidas aos infratores se houver decisão judicial favorável” explicou Fábio. Denúncias podem ser feitas através da Linha Verde: 0800-618080
Retenção
De acordo com a legislação brasileira, veículos e instrumentos utilizados para o cometimento de crimes ambientais devem ser retidos pelas autoridades para evitar a continuidade dos delitos.
Veículos e motocicletas estão se acabando nos pátios
A ação do tempo se encarregou de destruir boa parte dos veículos que estão apreendidos nos pátios: na policia militar, do Demutran e na zoonose de Iguatu. Onde não há locais específicos para o depósito dos veículos apreendidos com infrações ou crimes de trânsito.
São automóveis e motocicletas que aguardam a tramitação de processos judiciais para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
Resgatar os automóveis
Para ser resgatado, o veículo ou a motocicleta não pode ter restrições administrativas, como multas ou imposto atrasado, e nem constar em inquéritos ou ações judiciais em tramitação.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro