Ednaldo Lavor prestigia posse do coordenador do DNOCS

931

O vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) participou, na manhã desta sexta-feira (16), da cerimônia de posse do novo coordenador do departamento nacional de obras contra as secas no Ceará- DNOCS.

Na condição de um dos vice-prefeitos mais atuantes do estado do Ceará, Ednaldo Lavor acompanhado do deputado federal Macedo (PSL), prestigiaram a posse do novo Coordenador Estadual do DNOCS no Ceará (CEST/CE), Francisco Rogério Gomes Leite, em ato realizado no auditório da Administração Central do órgão.

ednaldo dnocs

Durante a posse, Ednaldo Lavor aproveitou para elogiar o coordenador empossado, “É um homem ético e muito coerente em tudo que faz. Rogério Leite é símbolo de compromisso e coletividade merece todo o sucesso, pois tem experiência e compromisso com o nosso estado” afirmou Ednaldo, que também fez questão de agradecer o apoio do deputado federal Macedo que é titular da Comissão da Transposição do Rio São Francisco da Câmara dos Deputados, “Reconhecemos o bom trabalho que o deputado Macedo vem realizado na Câmara Federal” concluiu.

O Deputado Macedo, na ocasião, anunciou que estava procedendo ações no sentido de colocar uma emenda parlamentar ao orçamento de 2016, no valor aproximado a R$ 150 milhões, para fortalecer ações do DNOCS no semiárido. Após ouvir relato da engenheira Zita Timbó sobre a situação atual em que se encontra o processo de reestruturação do órgão, o parlamentar sugeriu a criação de uma comissão especial para tratar da revitalização da instituição.

Rogério Leite, comprometeu-se em atuar de forma séria nesse momento de extrema complexidade para o setor hídrico. “É um desafio enorme, mas temos que desempenhar nossa função com muito trabalho, união e solidariedade. O DNOCS foi o primeiro órgão a estudar a problemática do semiárido e tem sido gerido com responsabilidade e cumprido sua função institucional. Nossa missão é fortalecer ainda mais essa entidade”, destacou.

Breve resumo

Rogério Leite é graduado em engenharia mecânica pela Universidade de Fortaleza; é bacharel em administração de empresas, com mestrado, pela Universidade Estadual do Ceará e especializado em administração de recursos humanos pela Universidade Federal do Ceará.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação