A prefeita Teresa Surita se reuniu nesta segunda feira (8), com a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart. Durante a reunião foram discutidas as políticas públicas para assegurar a proteção dos direitos da criança e adolescente em Boa Vista.
Teresa explicou que, com o crescimento do município, os problemas sociais envolvendo a violência contra a criança e adolescente aumentaram. A situação piorou com a desativação de vários projetos direcionados para resgatar a cidadania e promover uma mudança de vida entre os jovens.
“Meu grande desafio é implementar políticas públicas para garantir os direitos da criança e adolescente. Transformar a realidade desses jovens e fazer de Boa Vista um município modelo em projetos que visem a promoção humana e o combate as diversas formas de violência contra nossas crianças e adolescentes” disse Teresa.
Conforme a prefeita, o município está em fase de diagnóstico para reestruturar e implantar vários projetos sociais. Além disso, está previsto para este ano a ampliação do número de jovens atendidos nos programas do governo federal que são executados pela Prefeitura, como o Peti e o Projovem.
Angélica Goulart, ressaltou a importância da aproximação da Prefeitura com o Governo Federal para otimizar as políticas de proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente. “A prefeita Teresa já demonstrou que tem um grande compromisso com a infância. Esse diálogo que estamos construindo será produtivo em termo de realização da política pública e capacitação dos servidores para atuar em projetos sociais, promovendo os direitos infantojuvenis” disse a secretária.
Agenda – A prefeita Teresa e a secretária Nacional, Angélica Goulart se reuniram pela manhã com os representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal Antidrogas e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, para discutir propostas de capacitação para esses profissionais.
No período da tarde, em uma segunda reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação e Saúde para discutir projetos de enfrentamento a violência entre crianças e adolescentes.
Secom:PMBV/foto ilustrada