Servidores e Prefeitura se reúnem na próxima sexta-feira e greve pode chegar ao final.
Na manha desta terça feira (29) a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu – SPUMI, Fatima Siqueira esteve pessoalmente no gabinete do prefeito Municipal acompanhada da companheira Silvia Helena Presidente do SINDSAÚDE a fim de protocolar um documento Oficio Nº 066/15 onde solicita AGENDAMENTO DE REUNIÃO, com a comissão do PCCR, com máxima brevidade possível, onde à comissão sugere até quarta feira (30). Na ocasião o prefeito se encontrava em Fortaleza, cumprindo agenda nesta quarta e quinta feira, portanto motivo pelo qual inviabilizaria tal reunião. Foram recebidas pelo chefe de Gabinete, o Sr. Lindovan Oliveira que através de oficio protocolado pela presidente Fátima, o documento Oficio 793/2015-GAB, apresentou resposta ao documento enviado pelo SPUMI, apresentando uma agenda para próxima sexta feira (2), porém o horário ainda não ficou definido.
Pauta
Segundo Fátima Siqueira “Nesta reunião discutiremos sobre a pauta da greve e tentaremos contrair um acordo”. A categoria tem como pauta principal o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR a categoria deixa claro no seu documento, solicitação junto ao prefeito: I – Envio de PL para a CMI até 03/11/15 dispondo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações; II – Implantação do PCCR, a partir de Janeiro/2016; III e IV– Titulação imediata para servidores estáveis; e servidores em Estágio Probatório a partir de Julho/2016; V – Data base do reajuste dos servidores públicos municipais até março/2016.
Em negociação
Dente outras pautas a serem negociadas estão os percentuais do adicional de insalubridade; a garantia do não corte do ponto de trabalho dos grevistas e pagamento dos incentivos do PMAQ e adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores que aderiram à greve, em caráter retroativo.
Fim da greve

Após a reunião será marcada uma assembleia geral, provavelmente na segunda feira (5), para tratar da suspensão da greve e dar outras providencias. Segundo Fátima Siqueira “Certamente a greve não acabará na sexta feira, pois ainda deverá acontecer uma assembleia geral para suspender a greve, caso tenhamos êxito na negociação”. Ainda é prematuro falar sobre isso, mas há um indicativo de que a greve pode chegar ao final, conforme o que for deliberado nesta reunião com o prefeito, o que será decidido somente em assembleia, que ainda não tem data definida.
Autor: Da Redação RR/Fotos: Arquivo RR