Prefeitura inicia cronograma de blitz educativas de trânsito

977

Para conter a violência no trânsito da capital, a Prefeitura de Boa Vista realizou na tarde desta sexta-feira (5), uma blitz educativa no cruzamento da av. Ene Garcez com a Brigadeiro Eduardo Gomes. O objetivo da ação foi chamar a atenção dos condutores para a necessidade de respeitar a sinalização e os limites de velocidade. A ação educativa será desenvolvida duas vezes ao mês nas principais ruas e avenidas da cidade.

Nesse primeiro momento serão trabalhados temas como o uso da cadeirinha, a forma correta da utilização do capacete, o respeito à faixa de pedestre e o excesso de velocidade, causador da maioria dos acidentes.

O taxista Samuel Pires reconhece que a participação dos motoristas é fundamental para melhorar o trânsito de Boa Vista. Para ele o poder público esta fazendo sua parte, mas é preciso que os condutores também colaborem. “Campanhas como estas são ótimas. É uma forma de tentar chegar ao motorista através do diálogo, sem a multa. E nós condutores, precisamos entender que a maior responsabilidade é nossa. Não adianta o trabalho da Prefeitura, se não houver a nossa colaboração para diminuir a violência no transito” disse o motorista.

Durante as blitz, os condutores serão abordados com entrega de panfletos e conversa rápida com os agentes. A proposta é realizar também palestras nas escolas, instituições públicas e privadas com palestras e nas instituições públicas e privadas, esclarecendo dúvidas sobre o trânsito, colaborando para a formação de condutores mais responsáveis e conscientes.

 

De acordo com o Secretário de Trânsito Gerson Moreno, o trânsito é uma dos grandes problemas em todo o Brasil, principalmente em Boa Vista, onde a quantidade de veículos é grande. Outro agravante é a falta de investimentos, nos últimos anos, para organização do trânsito da capital. “Essa é a primeira de muitas outras ações que iremos realizar. Estamos buscando melhorias para organização do trânsito e trabalhando a questão da educação. A formação de motoristas mais conscientes resultará em um trânsito mais seguro” afirmou.

Ascom:PMBV/foto jakson Souza