‘Os irmãos Gomes são conhecidos pela sua força política’
Na tarde desta quarta-feira (16/09), Marcelo Sobreira (PROS), representando a Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, deputada estadual Mirian Sobreira (PROS) e o vice-prefeito de Iguatu, Edvaldo Lavor (PTB), prestigiaram o ato de filiações dos irmãos Gomes ao Partido Democrático Trabalhista-PDT.
Num evento que reuniu diversas lideranças nacionais do partido, entre eles o governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), parlamentares como Júlio Delgado (PSB), 50 prefeitos de todo o País como o de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), o presidente da Assembleia Legislativa do estado do Ceará, Zezinho Albuquerque (PROS), e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PROS).
Para Marcelo Sobreira, o PDT ganha muito com as filiações de Ciro e Cid “São conhecidos pela sua força política”.
O vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor declarou publicamente seu apoio ao projeto do PDT, “O importante é que o PDT terá candidatos muito competitivos, Ciro e Cid, agregar ao partido na hora certa e terá nosso apoio irrestrito”.
Em seu discurso, Ciro Gomes disse que chega ao partido para preparar o caminho da militância. “Eu não entro no PDT para uma festa. Não entro no PDT para ser candidato a rigorosamente nada. Mas eu venho para o PDT pensando nos valores que o partido representa, desde seus primórdios, desde as figuras extraordinárias que jamais podem ser esquecidas, como Brizola”, ponderou.
O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. “Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil”, disse Carlos Lupi.
Ciro e Cid
Tanto Cid quanto Ciro governaram o Ceará, foram ministros de Estado em diferentes governos e nunca esconderam a vontade da família em virar uma marca nacional. Ciro já concorreu ao Palácio do Planalto em duas oportunidades, em 1998 e 2002. Ambas as candidaturas ocorreram quando ele estava filiado no PPS, depois de sair do PSDB. Ele chegou a aparecer bem colocado nas pesquisas de opinião nos dois pleitos, mas falhou em atingir ao menos o segundo turno.
PDT
Atualmente, o partido conta com 19 deputados. Com as novas filiações, o PDT pretende conquistar 550 prefeituras em 2016, 231 a mais do que os atuais 319 municípios. Cerca de 70 prefeitos de municípios cearenses também devem seguir os passos de Ciro e Cid, incluindo o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).
AUTOR: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação