CMI-Iguatu e Diocese cobram do SAAE religação de água para atender 300 famílias da ocupação Vida Nova

743

Na sessão ordinária desta quinta-feira, (3/09) a Câmara Municipal de Iguatu-CMI, oficializou o superintende da companhia de água de Iguatu, Edval Lavor Barbosa, para participar da sessão ordinária para prestar os devidos esclarecimentos acerca da iniciativa da SAEE a qual cortou a agua da academia de saúde, onde 300 famílias estavam sendo beneficiada com a água.

Os vereadores de oposição ao prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PRB), estiveram em Loco no local e puderam constatar a falta de água, de energia elétrica e de sofrimento das famílias, principalmente das crianças e dos idosos que ficam dentro de barracas de lonas suportando o reflexo do calor escaldante de Iguatu nesta época.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Vereador Rubenildo Cadeira, conversou com algumas famílias que se faziam presente no plenário, e garantiu “Os vereadores de oposição já estão cientes, se a SAEE não fizer a religação, nós vamos ate o Ministério Público, quero acredita que não vai ser preciso para esta finalidade, até porque o superintende me garantiu vias msg que iria resolver. Vamos aguarda”.

SAEE garantiu a religação da água

Algumas famílias estiveram na sessão para ouvi o que a SAEE iria dizer, porém, o representante da companhia de água não compareceu alegando outros compromissos, mais garantiu ao presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira, que às 9h da manhã desta sexta-feira (4/09), uma equipe vai está no local para fazer a religação.

Saiba Mais

Em Iguatu: Mais uma ocupação, desta vez no Bairro Altiplano.

Famílias que vivem em situação sub-humana recebem visitas de vereadores

Famílias da Ocupação do Bairro Filadélfia, vão a câmara pedir apoio aos Vereadores

Em Iguatu-CE começa uma onda de ocupações em áreas públicas

Presidente da CMI-de Iguatu vai propor Audiência Pública sobre política de habitação popular

Terreno doado pela prefeitura de Iguatu-CE às famílias gera polêmica

Ocupação das Margaridas conquista terreno da Prefeitura e tem o apoio da Câmara de Vereadores

Em Iguatu-CE: Ocupação vira símbolo de luta por moradia

Em Iguatu: Invasão gera impasse

 

Autor/Foto: Rogério Ribeiro