Mais ruas e avenidas são asfaltadas em Boa Vista esta semana

679

As três frentes de trabalho que atuam na Operação Asfalto, resultado da parceria da Prefeitura de Boa Vista com o Governo, irão recuperar esta semana oito ruas e avenidas em diversos bairros da cidade. A rua Nivaldo Conceição Gutierrez, S1, N8, Laura Pinheiro e um trecho da avenida Sólon Rodrigues Pessoa, entre os bairros Pintolândia, Nova Canaã e Dr. Sílvio Botelho serão totalmente recuperadas pelas equipes.

 

A avenida Princesa Isabel também será toda recapeada, atendendo aos moradores dos bairros Santa Teresa, Tancredo Neves, Caimbé, Jardim Floresta e Liberdade. No Centro, a rua Cecília Brasil, no trecho da avenida Ville Roy até a Getúlio Vargas, e a rua Professor Diomedes serão beneficiadas com a nova pavimentação.

 

Ao término do trabalho desta semana, 24 ruas e avenidas terão sido pavimentadas em Boa Vista. A meta é recapear 170 quilômetros beneficiando todos os bairros. Após este trabalho, as vias receberão sinalização horizontal e vertical com a implantação de faixas que separam as pistas, estacionamento, pare, atenção e faixas de pedestres, além da instalação de placas verticais em diversos trechos.

 

“Estamos trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida à população. As ruas recapeadas e bem sinalizadas garantem muito mais segurança aos motoristas e pedestres. Além disso, realizamos outras atividades com a Operação Limpeza que vai atender toda a cidade com capina, recolhimento de entulho e galhadas, varrição de ruas, entre outras ações que fazem parte dos planos de reconstrução de Boa Vista”, contou a prefeita Teresa Surita.

 

Ações – A Operação Asfalto já recuperou mais de 10 quilômetros de ruas e avenidas em toda a cidade. A meta é concluir o serviço até o início do inverno, prevenindo o surgimento de buracos e garantindo melhor condição para quem trafega pelas ruas da capital. Até o momento, 14 vias foram atendidas com ação que já beneficia, diretamente, moradores do bairro Caranã, Jardim Caranã, União, Cauamé e Pintolândia além dos condutores que utilizam as vias do Centro Cívico.

Ascom:PMBV/foto: Jackson Souza