Curso gratuito de inglês quer chegar até escolas públicas

924
Quase metade dos domicílios brasileiros tem computador

O objetivo é atender alunos que têm interesse em aprender o idioma, mas não conseguem pagar uma escola

Sesi apresenta ao MEC ensino de inglês pelas redes sociais

Curso on-line pré-vestibular é o preferido dos alunos de SP

De inglês a mandarim: SP tem cursos gratuitos para 7 idiomas

Quer escrever melhor? Cursos de escrita podem ajudar

 

A plataforma, desenvolvida pelo professor e empreendedor Felipe Dib, já atua em 181 países e tem uma versão para aqueles que falam em espanhol e querem aprender inglês. O “Tú Aprendes Ahora” é usado pelo sistema público de educação no Uruguai, Venezuela, Paraguai e República Dominicana. “Já ofereci o recurso como material de apoio ao ensino público no Brasil, mas as portas não se abriram. Não é hora de desistir. Consegui com que as aulas fizessem parte da educação em outros países da América Latina. Então, este é um desafio a ser cumprido aqui também”, afirma Dib.

São 690 aulas de inglês em vídeos com cerca de três minutos de duração cada. O intuito é que o aluno se dedique a 10 minutos do seu dia a cada lição. Primeiro, ele assiste o conteúdo e, depois, escreve o que aparece na tela durante as explicações. Por fim, repete tudo o que ouviu em inglês e responde às perguntas da aula que são corrigidas na hora. Com isso, as quatro habilidades (escuta, fala, escrita e leitura) são estimuladas.

O acesso a todo material, do nível básico ao fluente, é gratuito. Porém, existe também a opção paga do curso, que varia entre R$ 79 e R$ 99. O pacote inclui exercícios específicos e aulas particulares à distância com Felipe Dib ou um certificado de aprendizagem do Institute of Education (empresa responsável pelo Você Aprende Agora).

Autor: Terra/ Foto: Marcos Santos – USP Imagens – Fotos Públicas