Uma ação conjunta montada pela equipe da Delegacia de São João da Baliza em parceria com a Polícia Militar do município e de Caroebe, resultou na prisão em flagrante no início da noite deste domingo, 18, do braçal Edson Barbosa de Oliveira, 26 anos, que matou estrangulado o colega de trabalho, Marcos Antônio Alves, 39. O crime aconteceu na madrugada de domingo, na estrada que dá acesso à vicinal 35 de Caroebe, a Sudeste de Roraima.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de São João da Baliza, Fernando da Cruz, a vítima, Marcos Alves, é também trabalhador braçal. Ele e Edson Oliveira bebiam em um bar na vicinal 35 de Caroebe e saíram juntos do local na madrugada.
O corpo de Marcos Alves foi encontrado jogado às margens da estrada por volta das 6 horas de domingo. A equipe da Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações. Com o apoio de policiais militares de Baliza e Caroebe, as equipes investigaram e descobriram a trajetória dos últimos momentos vividos por Marcos Alves e identificaram e localizaram Edson Oliveira, que foi visto pela última vez em companhia da vítima e ele confessou a autoria do crime.
Para os policiais ele disse que teve uma discussão com a vítima, mas não disse o motivo e que Marcos Alves teria lhe dado um tapa. Os dois travaram luta corporal e Edson Oliveira pegou sua camisa e matou o colega de trabalho estrangulado.
Após o crime ele fugiu do local até ser encontrado pelos policiais dentro de um curral, em uma fazenda localizada na BR-210, entre a vicinal 34 e 35 de Caroebe.
Segundo o delegado Fernando da Cruz, o crime foi motivado por uma discussão banal, após a bebedeira dos dois homens. Edson de Oliveira foi conduzido para a Delegacia de São João da Baliza, onde está sendo autuado em flagrante neste momento por homicídio qualificado.
O homem já tem passagens na Polícia pelo crime de tentativa de homicídio e por dirigir embriagado. Após a conclusão do procedimento ele será encaminhado à Cadeia Pública de São Luiz do Anauá.