Delegacia Geral da Polícia Civil tem novos diretores e departamentos

1923

Marcio Amorim- DENARC fotos Dedson (3)A Polícia Civil de Roraima teve sua estrutura organizacional ampliada com a criação de mais três novos departamentos que vão administrar as unidades policiais tanto na Capital quanto no Interior. O delegado geral, Luciano Silvestre deu posse essa semana a nova diretoria da Instituição.

Em 28 de janeiro deste ano foi publicado no Diário Oficial do Estado a Lei Complementar 223, que criou os Departamentos de Administração (DA), de Narcóticos (Denarc) e de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP).

Desta forma, a Polícia Civil passa a ter oito departamentos, somando aos existentes que são: Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Operações Especiais (Dopes) e Corregedoria Geral de Polícia (Corregepol).

Os novos departamentos têm funções distintas e importantes para a continuidade dos trabalhos da Polícia Civil. O Departamento de Administração é responsável por gerenciar e executar os serviços complementares da Polícia Civil.

O Departamento de Narcóticos é responsável por executar as atividades de repressão de entorpecentes e inteligência da Polícia Judiciária em todo o Estado. A Delegacia de Entorpecentes é subordinada ao Denarc que terá ainda em sua estrutura o Núcleo de Narcóticos, Núcleo de Estatística e Análise Criminal, Núcleo de Inteligência e Núcleo de Tecnologia da Informação.

O Departamento de Homicídio e de Proteção a Pessoa tem por finalidade o exercício das atividades de polícia judiciária na apuração da autoria de crimes contra a pessoa e na localização de pessoas desaparecidas. A Delegacia Geral de Homicídios é subordinada ao DHPP.

DIRETORES – Os novos diretores da Polícia Civil foram nomeados por decreto do governador Chico Rodrigues. O delegado Wesley Costa de Oliveira é o diretor do Departamento de Administração. No DPJC assumiu o delegado Adriano Santos. Quem assumiu o DPJI foi o delegado Ronaldo Sciotti.

No DPE permanece o delegado Adalmir Senna. Para o DOPES foi nomeado o delegado Paulo Henrique Tomas Moreira. Assumiu a direção do Denarc o delegado Márcio Amorim. Quem assumiu a direção do DHPP foi a delegada Eliane Gonçalves. Na Corregepol assumiu o delegado João Luciano Rezende Neto.

DISTRITOS – Houve também algumas mudanças nas chefias dos 2º e 5º distritos policiais. No 1º DP permanece a delegada Luciene Mendes Barbosa, no 2º DP assumiu a Delegada Catherine Saraiva, no 3º DP foi mantida a delegada Simone Arruda, no 4º DP permanece o delegado Erick Pereira e no 5º DP assumiu o delegado Kennedy Cavalcante Machado. Na Central de Flagrantes I, assumiu o delegado Renê de Almeida e a Central de Flagrante II será coordenado pela delegada Francilene Lima.

DELEGACIAS ESPECIALIZADAS – Nas delegacias especializadas também foram promovidas algumas mudanças. Na Polícia Interestadual (Polinter) assumiu o delegado Jorge Everton. Na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) permanece a delegada Débora Monteiro. Na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA) assumiu o delegado Cristiano Camapum. Na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), permanece a delegada Maria de Lourdes.

Na Delegacia de Repressão ao Crimes Contra a Administração e Serviços Público (DRCASP), permanece o delegado Marcos Lázaro. O delegado Alberto Correia também permanece na titularidade da Delegacia  de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). Da mesma forma, o delegado Glauber Carneiro Lorenzini permanece na titularidade da Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCON).

Na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) assumiu o delegado Volmir Hoffman de Vargas. Na Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), permanece o delegado Marcos Bonella. Na Delegacia do Idoso e Pessoas Portadoras de Necessidade Especiais (DIPPNE), assumiu a delegada Francilene Lima.

DELEGACIAS DO INTERIOR – Foram realizadas mudanças nas titularidades da Delegacia de Polícia do Interior (DPI), onde assumiu o delegado Juseilton da Costa e Silva. O delegado Fernando Olegário assumiu a Delegacia de Pacaraima. Na Delegacia de Normandia assumiu o delegado Wulpslander Trajano e o delegado Egídio Gomes de Queiroz Júnior assumiu a titularidade da Delegacia de Bonfim.

 

Para Luciano Silvestre o momento é de união interna e as mudanças têm caráter técnico, são salutares e comuns na gestão pública.

“São modificações técnicas e visam o fortalecimento da instituição e implementação de uma política de valorização dos servidores com o objetivo de dar ainda mais eficiência a determinados setores”, disse.