Sumiço de minuta do projeto: Em assembleia famílias decidiram cobrar explicações da CMBV

867

IMG_0142“Ao mesmo tempo em que o povo trabalhador fica perplexo diante de tamanho descaso de alguns entes públicos”

Em Assembleia Geral realizada neste sábado (22/02) pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR e as entidades idealizadoras do projeto Bolsa Aluguel Social, as famílias escritas no programa decidiram cobrar dos vereadores explicações sobre o sumiço da minuta do projeto.

Cerca de 200 famílias participaram da assembleia, convocada pelo MTST/RR, na oportunidade a coordenação do projeto fez um breve relato sobre a situação do Projeto Bolsa Aluguel Social  que por duas vesses sumiu da Câmara de Vereadores de Boa Vista-CMBV. “O povo trabalhador passou a ocupar as ruas, denunciando as contradições de nossas vidas cotidianas, cobrando saúde, educação, transporte, moradia, públicos e gratuitos, melhores condições de trabalho, lazer, cultura, enfim, uma vida digna. Ao mesmo tempo em que o povo trabalhador fica perplexo diante de tamanho descaso de alguns entes público” disseram.

De acordo com a coordenadora nacional do MTST/RR, Maria Ferraz. “È lamentável essa situação” disse Ferraz.

O coordenador estadual do MTST/RR, Rogerio Ribeiro. “Parem de fazer o terrorismo midiático-TM evitando a implementação do programa Bolsa Aluguel Social. Quem pratica tm, é inimigo da liberdade, da democracia e da sociedade livre, devendo ser considerado como a peste da cultura contemporânea” desabafou Ribeiro que acrescentou. “A violência não é solução para os problemas sociais. Lutamos Por uma sociedade digna, fraterna, solidária, humanitária e igualitária, como manda nossa Constituição Federal!” destacou.

Para o presidente da associação dos moradores do Jardim Tropical II, Francimar Leal. “Temos que buscar uma solução negociada, com todos os órgãos públicos envolvidos” disse.

A presidente do conjunto residencial Cruviana, Ester Rodrigues. “Os vereadores tem que respeitar a população, é inadmissível documento estar simplesmente desaparecendo de uma Casa de Leis” pontuou Ester.

Ação

Ficou decidido em assembleia que nesta terça-feira (25/02), uma comissão vai cobrar dos vereadores o projeto Bolsa Aluguel Social.

O projeto

O programa Bolsa Aluguel de Boa Vista pretende ajudar com um auxílio moradia no valor correspondente a R$ 500,00 (quinhentos reais) no prazo entre seis meses a um ano e somente deve ser utilizado para pagar o aluguel do local onde o bolsista irá residir.

Art. 1º Criar o Programa Bolsa Aluguel Social, que consiste na concessão de benefício financeiro destinado ao subsídio para pagamento de aluguel de imóvel de terceiros a famílias em situação habitacional de emergência e de baixa renda, que não possuam outro imóvel próprio, no município ou fora dele.

Ascom: MTST/RR