A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta visitou, nesta quarta-feira (19), as obras do Viva Juventude, a mais nova Unidade da Rede Viva, que vai atender 2 mil jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, com a oferta de serviços nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e cidadania.
Durante a visita foi oferecido um café da manhã especial para os mais de 130 trabalhadores e para os profissionais da imprensa.
Segundo a empresa responsável pela obra, quase 50% da estrutura está construída e a previsão para a conclusão é até o final do primeiro semestre deste ano. O local possui área de 15.752,79 m², espaço que vai abrigar um complexo multisetorial, com área de passeio, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de skate, piscina, parede de escalada, além de bloco administrativo e refeitório.
De acordo com a secretária Shéridan de Anchieta, o Viva Juventude promoverá o desenvolvimento integral, por meio da oferta de diversos serviços. “Tudo está tomando forma e já é possível ver a grandiosidade desse projeto que está sendo preparado com muito carinho para oferecer aos nossos jovens de todo o Estado um local onde eles possam desenvolver diversas atividades que vão contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo e cidadania”, disse.
INOVAÇÃO – O Viva Juventude será implantado respeitando as normas estabelecidas pelo Estatuto da Juventude, instituído por meio da lei nº 12.852 de 5 de agosto de 2013, que classifica como jovem pessoas com idade entre 15 e 29 anos.
O Programa está sendo elaborado com a participação direta dos jovens, considerando serviços que atenderão os verdadeiros anseios deste público, o que representa o reconhecimento e valorização dos direitos dos jovens de Roraima.
Com a obra, o Governo de Roraima está investindo mais de R$ 6 milhões, a estrutura está sendo construída nos mesmos moldes e padrões de excelência das demais unidades da Rede Viva.