Regularizar a situação dos imóveis residenciais da Capital, garantindo a documentação de propriedade, é um dos compromissos assumidos pela prefeita Teresa Surita, que proporcionou a entrega de 197 títulos definitivos aos moradores do bairro Cidade Satélite. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 17, na quadra da Escola Municipal Ana Sandra de Queiroz, com a presença de várias autoridades locais.
O processo de regularização estava parado desde 2011 e foi retomado na atual gestão da prefeita. De acordo com o vice-prefeito, Marcelo Moreira, que acompanhou a entrega dos documentos, esta é a realização de mais um compromisso de Teresa. “Entregar os títulos devidamente registrados em cartório, sem qualquer custo para as pessoas, é um compromisso assumido pela prefeita Teresa, atendendo a um anseio das pessoas que querem ver reconhecido seu direito à propriedade”, destacou o vice-prefeito.
A aposentada Verina Pereira da Silva, 69, que há sete anos mora no bairro, ficou satisfeita ao receber o seu documento. “Estou muito feliz e agradeço a prefeita pela agilidade no processo de regularização e pela oportunidade de possuir uma casa em meu nome, é um sonho de muitos anos realizado hoje”, comentou.
De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Edgard Dias Magalhães, a ação faz parte do projeto de regularização fundiária do município de Boa Vista, e inclui uma área específica de intervenção do bairro Cidade Satélite, contemplando os loteamentos Santa Etelvina 1 e 2, totalizando cerca de 1300 residências. “A meta da Prefeitura é acelerar a regularização dos imóveis em toda a cidade e dar garantias a quem mora em sua casa e precisa do título definitivo de sua propriedade”.
Esta é a primeira etapa de entrega das certidões contempladas no Projeto de Regularização Fundiária do Município de Boa Vista. Imóveis nos bairros Centro, São Vicente, Calungá, Santa Luzia e Senador Hélio Campos também estão inseridos no projeto e já estão com os documentos em tramitação no Cartório de Registro de Imóveis. As pessoas beneficiadas devem aguardar a convocação da EMHUR para o recebimento de seus títulos definitivos já registrados no cartório.