Prefeitura inicia segunda fase do projeto piloto

834

transitoA Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), reinicia as instruções do Projeto Piloto que trata sobre a formação de agentes escolares para atuarem como multiplicadores de boas práticas no trânsito. O curso inicia nesta segunda-feira, 17, no Instituto Federal de Roraima – IFRR, a partir das 8h.

Esta segunda fase do projeto segue até o dia 19 de fevereiro, com o total de 10 horas de aulas práticas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino. As instruções serão repassadas pelo chefe de Divisão de Educação no Trânsito e por um agente de trânsito. Aproximadamente 20 funcionários do IFRR participam como voluntário das aulas.

“Os voluntários finalizarão o curso formados como agentes escolares de trânsito, estando totalmente capacitados para atuar como multiplicadores. Nossa intenção é conscientizar os motoristas, pedestres e trabalhar a direção defensiva nas ruas de Boa Vista. Este Projeto deve servir também de referência para outras escolas da cidade”, afirmou Luís Miura, autoridade municipal de Trânsito.

Primeira fase – O Projeto Piloto foi uma proposta feita por estudantes, técnicos e professores do IFRR para enfrentarem os principais problemas de trânsito. A primeira fase do projeto foi ministrada em novembro de 2013, com 30 horas de aulas teóricas. Os voluntários tiveram aulas sobre legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, cidadania e meio ambiente.