Durante entrevista, no programa Rádio Verdade, na tarde desta sexta-feira (24), o vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), destacou o convite aceito pelo Ministro da Agricultura, Antônio de Andrade, que estará em Boa Vista, na próxima terça-feira (28). “Vamos construir o protocolo para erradicarmos a febre aftosa no Estado e combinarmos a ações que dizem respeito a sanidade vegetal . Não podemos deixar os produtores grandes ou pequenos serem vencidos por estas pragas. Nós vamos construir um Estado de sanidade e que possa cumprir a vocação de Roraima que é ser um Estado agroindustrial, com uma fronteira de desenvolvimento e de distribuição de renda” afirmou o senador. O evento será realizado no Palácio Senador Hélio Campos, às 10h.
O senador comemorou também a chegada dos 830 aparelhos de ar-condicionado que serão instalados em todas as escolas municipais. “As crianças e professores do município vão estudar e trabalhar, a partir deste ano, com salas climatizadas, dando mais conforto e dignidade a rede de ensino em Boa Vista. Além disso todas as escolas da cidade terão lousa digital e os alunos receberão kit fardamento com roupas, calçados, bolsas e material escolar. A educação é o maior instrumento transformador na vida da pessoa, portanto a prefeitura está de parabéns com estas ações”, disse.
O parlamentar registrou, ainda, as novas medidas para melhorar a saúde na capital. “Os leitos de observação foram aumentados de 26 para 42, eu já consegui recursos para recuperar e ampliar o hospital Santo Antônio com nova UTI, novos leitos e salas de atendimento. Estamos instalando 17 novos consultórios odontológicos, o número de médicos dobrou de 80 para 160, as equipes da saúde da família eram 15 e hoje são 55. E a prefeitura está implantando, nos próximos dias, a nova central de medicamentos que será totalmente informatizado e com câmeras de segurança. Foram investidos R$ 30 milhões em equipamentos e medicamentos para a população” afirmou o senador.
Ao fim da entrevista, o vice-presidente do Senado, anunciou a vitória no STJ dos precatórios da segunda ação. “A primeira ação foi paga e estão discutindo apenas a questão do imposto de renda que, em breve, deve ser resolvida. A segunda ação foi ganha no STJ e agora será publicado o acordão. Com isso será feito um cálculo do pagamento no Tribunal do Amazonas e esperamos que o quanto antes professores e técnicos recebam o que é de direito”, concluiu Jucá.