ODM/Roraima assina mais adesões de entidades e movimentos sociais

585

IMG_9354“Precisamos contar com todas essas pessoas que trabalham fortemente no social e agora pelos ODM”

Mais adesões durante reunião com entidades e movimentos sociais, o secretário estadual de comunicação do ODM/Roraima, Rogério Ribeiro, realizou algumas adesões. “Precisamos contar com todas essas pessoas que trabalham fortemente no social e agora pelos ODM” destacou Ribeiro.

Dentre as associações: do residencial Cruviana, através da presidente da entidade, Ester Rodrigues, Associação Moradia Digna, Maria Ferraz, do Jardim Tropical II, Francimar Leal, do São Bento, José do Brigadeiro e Adalberto Santos da Central dos Movimentos Populares (CMP).

De acordo com os representantes, as novas adesões mostrar o compromisso com Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

“Temos que encarar de frente o problema da saúde,  que fala sobre a saúde materna” lembrou Maria Ferraz.

Para Francimar Leal o vício em drogas é um dos grandes desafios a serem superados com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

MNCS

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS) foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas, igrejas, universidades, escolas e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). São eles: acabar com a fome e a miséria; oferecer educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e estabelecer parcerias para o desenvolvimento. Esses objetivos foram estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países, dentre eles, o Brasil.

Ascom:ODM/RR