Bolsa Família – Boa Vista supera índice histórico de acompanhamento de saúde

781

acompanhamentoA Prefeitura de Boa Vista superou o índice histórico 99,61% de acompanhamento de saúde do Bolsa Família, alcançado no primeiro semestre de 2013. No segundo semestre, foram registrados 99,77% de cobertura, o melhor índice desde a implantação do programa no município.

“Isso demostra que o programa está atingindo seus objetivos. A prefeitura garante o acompanhamento de saúde e o resultado é a melhoria da qualidade de vida e uma atenção melhor às famílias, principalmente às crianças e gestantes”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

A meta estabelecida pelo Governo Federal para acompanhamento de saúde do programa Bolsa Família é de 80%. “Em Boa Vista temos como meta atingir as famílias em sua totalidade. Por isso, realizamos um trabalho intenso principalmente nas áreas que não possuem unidades básicas”, ressaltou a secretária municipal de Gestão Social, Tarciana Xavier.

Atualmente, o Município atende 22.818 famílias com o programa, injetando na economia local R$ 3.427.574,00. Em Boa Vista, o cadastramento no programa é feito na sede da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), na Rua Major Manoel Corrêa, 548, São Francisco e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O público-alvo são famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

PROGRAMA – Criado em outubro de 2003, o programa Bolsa Família foi implantado em Boa Vista na segunda gestão da prefeita Teresa Surita. Boa Vista foi um dos primeiros municípios a fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal, resultado do censo realizado pelo programa Braços Abertos. O município também foi destaque entre as primeiras cidades do Brasil a incluir famílias indígenas no programa.