Depois da forte chuva na noite desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental realizou uma força tarefa destinada a limpeza dos bairro São Vicente e Calungá nesta sexta-feira (6). A área foi um dos pontos mais atingidos em alagamento em consequência da chuva que ocorreu na última semana de novembro.
A Prefeitura de Boa Vista faz um trabalho constante de limpeza e manutenção das praças, ruas e calçadas. Dando continuidade a este trabalho, uma equipe com 80 agentes de limpeza trabalharam especialmente na desobstrução de bueiros, retirada de lixos e galhadas das avenidas Nossa Senhora da Consolata, Getúlio Vargas, Benjamin Constant, Sebastião Diniz e Bento Brasil para facilitar o escoamento da água.
“A população precisa e deve se tornar parceira desse trabalho, cuidando da limpeza na frente de suas casas e de nenhuma maneira, jogando lixo nas ruas. O lixo acumulado entope bueiros e impede a passagem da água”, orientou Daniel Peixoto, secretário adjunto da secretaria de Gestão Ambiental.
As chuvas fortes e intensas chegam de surpresa e podem causar riscos, trabalhar na prevenção é a melhor forma de amenizar esses danos. A Defesa Civil também orienta e reforça o pedido de ajuda “Um dos principias motivos de alagamentos em Boa Vista acontece em decorrência do acúmulo de lixos e entulhos dos bueiros por isso a comunidade também precisa contribuir, armazenando o lixo de maneira correta”, disse Ricardo Sativo, diretor da Defesa Civil Municipal.