22 ANOS DE FUNDAÇÃO – Centro Municipal de Educação Especial realiza programação especial

924

Centro Especial foto Jackson Souza (4)Na próxima segunda-feira (30) o Centro Municipal Integrado de Educação Especial (CMIEE) inicia uma intensa programação de aniversário para comemorar 22 anos de fundação.As atividades incluem mesa-redonda, oficinas temáticas, apresentações culturais, intercâmbio e passeio ecológico. A programação encerra na sexta-feira (04) com o 6º Arraial da Primavera, realizado no próprio Centro, que fica na rua Paraíba, nº 444,bairro Dos Estados.

Os debates da mesa-redonda acontecem nesta terça-feira (1º), a partir das 9h no auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima. Foram convidados profissionais da área de educação e saúde para abordar o tema Educação Especial.O promotor da Infância e Juventude (MPE) Márcio Rosa da Silva será o mediador dos debates. No período da tarde na sede do CMIEE acontece uma oficina sobre Inclusão, aberta para a comunidade.

Na quarta-feira (2) pela manhã, as crianças e jovens atendidos pelo Centro participam de um passeio ecológico no Bosque dos Papagaios.Segundo o secretário municipal de Educação, Rodrigo Jucá, a Prefeitura está implementando ações para fortalecer o atendimento aos alunos com deficiência. “Algumas iniciativas já estão sendo tomadas como o fortalecimento das equipes multidisciplinares e a aquisição de materiais pedagógicos e didáticos. Outras ações, como a contratação de professores intérpretes, aquisição de equipamentos para alunos com deficiência visual, adequação das escolas para garantir a acessibilidade e a efetiva aprendizagem dos alunos com deficiência, serão implantadas nos próximos meses,”afirmou.

Centro Municipal Integrado de Educação Especial– É administrado pela Prefeitura de Boa Vista, atende atualmente 296 crianças entre 04 e 16 anos fortalecendo os vínculos de convivência na escola e na sociedade. Possui uma equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, pedagogo e terapeuta ocupacional.O atendimento é feito duas vezes por semana no período oposto ao da escola e tem transformado o processo de integração e desenvolvimento das crianças e adolescentes com deficiência e transtornos globais.

Secom: PMBV