1.510 agricultores de Várzea Alegre beneficiadas com sementes do Hora de Plantar

72

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre participou no período de 05 a 11 de janeiro de 2022 da entrega de sementes do programa Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará, que é coordenado pelo escritório da Ematerce, neste município.

A Secretaria participou efetivamente da distribuição de sementes com a presença dos técnicos Hugo Fiuza, Cícera Leticia, Estevão Silva, Francisco Dantas de Freitas Junior e Marcondes Saldanha. Também acompanhou a entrega das sementes o secretário de Desenvolvimento Agrário, Matias Alves e o agricultor Joaquim Alves Bezerra, do Sitio Bebedouro. A entrega das sementes conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Várzea Alegre e da FAMUVA – Federação das Associações de Várzea Alegre.

De acordo com o secretário Matias Alves, a distribuição das sementes este ano acontece sob expectativa em razão das chuvas que banham o município desde o mês de novembro, favorável ao plantio das roças.

Em Várzea Alegre, o programa Hora de Plantar destinou 190kg de sorgo forrageiro e 26.890kg de sementes de milho híbrido. Segundo dados técnicos, o milho servirá para o plantio de média de 1.350ha, atendendo 1.510 agricultores. “Mesmo com a drástica diminuição da quantidade de sementes a entrega foi realizada com sucesso, graças as parcerias e o empenho de todos os colaboradores do escritório da Ematerce local. Esperamos agora que Deus conceda um bom inverno e uma boa produção de grãos para o nosso município” – disse o gerente da Ematerce, Evilásio José.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação