PGJ assina contrato para construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Aquiraz

89
O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, assinou, na manhã desta sexta-feira (19/01), o contrato para construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Aquiraz. As obras da nova edificação começarão nos próximos dias e deverão ser concluídas em até sete meses.
A assinatura aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Cambeba, em Fortaleza. Além do PGJ, participaram presencialmente do momento a secretária-geral da PGJ, promotora de Justiça Juliana Cronemberger; a assessora de Desenvolvimento Institucional, promotora de Justiça Daniele Carneiro; o assessor de Políticas Institucionais, promotor de Justiça Ricardo Rabelo; o secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Aquiraz, promotor de Justiça Felipe Seabra; o secretário de Administração do MPCE, Edson Donato; a coordenadora de Aquisições e Contratos do MPCE, Samantha Medeiros; e o sócio da empresa responsável pela obra, M&M Participações LTDA, Marcelo Pontes. Através da Plataforma Microsoft Teams, participaram do momento os promotores de Justiça Anibal Cardoso e Nelson Gesteira.
Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça lembrou que atualmente as Promotorias de Justiça de Aquiraz funcionam em três salas do Fórum da cidade, em um espaço de aproximadamente 100 m². “Que nós consigamos, agora, propiciar uma melhor condição de trabalho para os membros, servidores e estagiários e, principalmente, que a população seja atendida em local digno, com o respeito que ela merece”, afirmou.
O secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Aquiraz, Felipe Seabra, parabenizou o procurador-geral de Justiça pela iniciativa e elogiou o trabalho do promotor de Justiça Anibal Cardoso, seu antecessor na Secretaria Executiva das PJ de Aquiraz, por manter sempre contato com a PGJ sobre a construção de uma nova sede. “Para nós, será um ganho excelente de condições de trabalho que irá refletir na melhoria da prestação do serviço à população”, comemorou.
O prédio
A nova sede terá 400 m² de área construída em um terreno de 1000 m² e compreenderá quatro Promotorias de Justiça, Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de comarca, unidade descentralizada do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), auditório para 40 pessoas, sala de audiência, copa/cozinha, banheiros acessíveis e oito vagas privativas. O prédio ficará localizado na Rua Angélica, s/n, bairro Centro.
Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação