Em audiência com Marcelo Moreira, MTST/RR pede agilidade em projeto habitacional de interesse social.

627

MTST/RR queixou-se do entrave e da lentidão da EMHUR, para a liberação do projeto habitacional Palmares de interesse social, que beneficia 210 famílias.

A coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR se reuniu, na tarde desta terça-feira (16/07), com o vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Moreira (PSDB), para apresentar um balanço das ações que vem sendo desenvolvidas com o objetivo de diminuir o déficit habitacional da capital e do Estado de Roraima.

De acordo com a coordenadora nacional do MTST/RR, Maria Ferraz, existir um grande entrave e uma lentidão por parte da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), para liberação do projeto. “O projeto habitacional Palmares de interesse social está aprovado pela Caixa Econômica Federal e seque todas as normas” disse Ferraz. Na oportunidade a coordenação entregou copia do projeto habitacional Palmares de interesse social, para Marcelo Moreira, que se comprometeu em apresentar para a prefeita Teresa Surita.

Marcelo Moreira, demostrou interesse em resolver esse impasse, porém não depende dele. “Estamos no caminho para resolver, eu sei que é frustrante ainda não ter sido resolvido. A prefeita esta flexível e vou mostrar o projeto pra ela junto com um técnico. Não vou estipular prazo, acredito que seja logo. A prefeita Teresa Surita (PMDB), quer o melhor para vocês” contou Moreira, que pediu. “Peço que não radicalize, quando radicaliza é ruim” pediu.

De acordo com o conselheiro de habitação estadual, Ricardo Matos, o projeto habitacional Palmares de interesse social, seque todas as normas. “O projeto tem acesso ao trânsito de veículos, a flexibilidade, mobilidade, área verde e institucional, perfeito” explicou Matos, que fez um alerta. “Tão transformando diferente com igual. Não podemos acatar Vilas e Condomínios Verticais e não acatar um projeto legal que é este. São 210 famílias, que se transformam em mil pessoas” definiu Matos.

Na reunião também ficou acertado que a partir de agora o MTST/RR vai procura a prefeitura para obter informações, antes de fazer qualquer tipo de protesto.

Presenças

Participaram da reunião, os coordenadores estaduais do MTST/RR, Manoel Pinto, Rogério Ribeiro, a popular Teka, Marcio Patrick, Zé do Brigadeiro, Sebastiao Sérgio e Daniel Meller.