Educação: Várzea Alegre conquista mais de 180 bolsas de Iniciação Científica

292

Várzea Alegre é destaque na região da CREDE 17, ao receber mais de 180 Bolsas de Iniciação Científica, sendo 17 delas destinadas aos alunos da Escola Dr. Dário Batista Moreno, do bairro Riachinho, em reconhecimento ao desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A escola é dirigida pelo professor Antônio Fernandes.

A cerimônia de entrega das certificações aconteceu hoje, 31 de março, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença da Gestão Municipal e da Secretaria de Educação, que prestigiaram o evento em reconhecimento ao empenho e dedicação dos alunos da rede municipal.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), parabenizou a educação pelo destaque na CREDE 17, e elogiou o desempenho de alunos, direção professores e colaboradores da Escola Dário.

A escola Dr. Dário Batista Moreno destacou-se na OBA, que é uma competição que visa fomentar o interesse dos jovens pelas ciências espaciais, promovendo a educação científica em todo o país.

Essa conquista é um grande orgulho para a cidade de Várzea Alegre, que tem demonstrado cada vez mais o compromisso com a educação de qualidade e o estímulo à pesquisa científica entre seus estudantes.

Autor: Da redação com ascom Foto: Divulgação