170 famílias caucaienses são beneficiadas com a campanha Natal Solidário, promovida pela Prefeitura de Caucaia

142

Em Caucaia, o Natal se estendeu até Janeiro. Pelo menos foi esse o sentimento de 170 famílias caucaienses atendidas pelos 11 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dois Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Todas beneficiadas pela campanha “Natal Solidário”, realizada pela Prefeitura de Caucaia no mês de Dezembro. A iniciativa arrecadou mais de 2 mil quilos de alimentos entre os servidores que quiseram participar, e, na manhã desta terça-feira (30), realizou a solenidade de entrega.

O evento aconteceu no Grêmio de Caucaia, e, além das famílias, reuniu também a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natécia Campos, e a primeira-dama do município, Juliana Valim. “Esta campanha foi totalmente voluntária, e nós a vimos ser abraçada pelos servidores do município. Hoje, é nossa satisfação realizar essa entrega, pois vemos a gratidão no olhar de cada um de vocês. Que esse gesto chegue em boa hora, alimentando não só o corpo, mas também o espírito de todos nós que nos unimos por essa boa ação”, disse Juliana Valim.

Natécia Campos falou sobre a importância dos CRAS e CREAS, que atendem na ponta famílias em vulnerabilidade social em todo o município. “São milhares de pessoas atendidas com serviços durante todo o ano, desde encaminhamento para atendimentos especializados de saúde, acesso a benefícios do governo federal e estadual, como o vale-gás, entre outros. Hoje, é nossa satisfação garantir mais esse benefício. É um gesto simples, mas que fará a diferença para muitas pessoas”, ressaltou.

É o caso da dona de casa Santana Pantoja, moradora do Planalto Caucaia. Ela fala da importância do CRAS, e do atendimento obtido na unidade em sua vida. “O atendimento é muito bom, sempre me atenderam muito bem. Eu não tenho nada a dizer, só que é muito bom”, elogia. Sobre a iniciativa da campanha “Natal Solidário”, e o benefício com o qual foi contemplada através da campanha, suas palavras foram de agradecimento: “Eu agradeço demais a todos vocês. Eu me emocionou pois chegou em boa hora. Parece que foi algo enviado por Deus”, finaliza.

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação