Presidente da Fecomércio Roraima recebe a visita do prefeito de Santa Elena do Uairén

690

_ReuniãoA reunião aconteceu na sede da Fecomério Roraima, na tarde desta segunda-feira, 27

O presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (Fecomércio Roraima), Airton Dias, recebeu na tarde desta segunda-feira (27), a visita do prefeito de Santa Elena do Uairén (VE), Manoel de Jesus, e do membro da Associação de Turismo e Hotelaria da Guyana, Colin Edwards, para tratar sobre os eventos culturais Mercorumba e Festival Rupununi Musica e Arte.

O prefeito Manoel de Jesus disse que veio a Boa Vista para convidar o Sistema Fecomércio, na pessoa do presidente Airton Dias, para uma parceria na realização do Mercorumba 2014, um evento que já acontece há dez anos em Santa Elena do Uairén.

Manoel de Jesus aproveitou a visita ainda para solicitar do presidente Airton Dias, apoio na articulação para o desenvolvimento do turismo no estado de Bolívar, em especial na região da Gran Sabana.

“Sabemos do potencial de articulação do Sistema Fecomércio Roraima em várias áreas, entre elas, a do turismo, por isso estamos aqui em busca de ajuda, pois entendemos que O Brasil e a Venezuela necessitam estreitar os relacionamentos, tendo em vista o bem-estar das duas nações”, explicou o Manoel de Jesus.

O membro da Associação de Turismo e Hotelaria da Guyana, Colin Edwards, também participou da reunião. Ele é organizador do I Festival Rupununi Musica e Arte, que acontece na Guyana, de 14 a 16 de fevereiro, e também veio a Roraima em busca de apoio do Sistema Fecomércio Roraima, para seu evento.

“Este festival é internacional, e contará com a participação de músicos da Europa, América do Norte, África, Caribe e Brasil. Nosso objetivo é realizar um grande evento, que será o primeiro de vários outros que também já estão sendo articulados. E neste sentido, buscamos a ajuda do presidente Airton Dias, que é um homem sensível às áreas de cultura e turismo tanto de Roraima, como dos países vizinhos Venezuela e Guyana”, detalhou Colin.

Conforme o presidente Airton Dias, essas duas solicitações são fruto do trabalho realizado pelo Sistema Fecomércio de Roraima nas duas fronteiras. Ele disse que o objetivo é criar movimentos culturais em datas específicas na região.

“É nosso papel, por meio do Departamento de Cultura do Sesc, esse apoio à cultura. E demonstra que estamos no caminho certo, com as pessoas tendo uma referência com a nossa instituição e os eventos que realizamos, como por exemplo,  o Festival Fronteira Cultural, realizado pela terceira vezes consecutiva, no dia 4 de janeiro de 2014, em Pacaraima”, disse o presidente Airton Dias.

Após esta primeira reunião, a equipe técnica do Departamento de Cultura do Sesc irá estreitar os contatos visando atender as demandas.

 

 

Ascom/Fecomércio/ Foto: Alexsandro Paiva