Várzea Alegre recebe Oficina Regional Ambiental A3P

59

Várzea Alegre sediou nessa quarta-feira, (25/04), a Oficina Regional da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, que é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos a implementarem práticas de sustentabilidade.

A adoção da A3P demonstra a preocupação Ministério do Meio Ambiente em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do ambiental. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), com o articulador, Milton Alves de Oliveira, que ministrou palestra com objetivo de conscientizar os municípios presentes a fazerem a adesão a A3P. Houve distribuição de material de suporte e formulário de Adesão.

Segundo a organização do evento na cidade, a A3P tem como principal objetivo estimular a reflexão e a mudança de atitude dos servidores para que eles incorporem os critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras.

Para o Secretário J. Marcílio, ações como essas são importantes tendo como princípios a inserção dos critérios ambientais, que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo, até a gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados, tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 Autor: Da redação  com Ascom/Foto: Augusto César