Várzea Alegre recebe em Fortaleza Selo Bronze do projeto Qualifica APSUS

106

A saúde de Várzea Alegre se destaca com duas equipes contempladas pelo Governo do Estado com a certificação Selo Bronze de Qualidade 2018, pela segurança ao usuário e da equipe de trabalho na Atenção Primária à Saúde, do projeto Qualifica APSUS.

A certificação foi entregue à equipe da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre na abertura do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf), em Fortaleza. Representou o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, Maria Angelita Ferreira da Silva – Assessora Executiva da Secretaria de Saúde.

O prefeito Zé Helder (MDB), prestigiou o encontro, quando comentou que fazer saúde é um dos grandes desafios do governo para atender a grande demanda da população e quando o trabalho tem o reconhecimento através de uma certificação importante do Governo do Estado, é um indicativo de que o trabalho da equipe tem tido resultados. “Nós continuaremos batalhando para aprimorar ainda mais os serviços de saúde à população”, disse.

As duas equipes do Programa Saúde da Família avaliadas pela equipe do projeto Qualifica APSUS estão centralizadas no Centro de Atenção à Saúde Dr. José Iran Costa e atendem aos bairros Centro e 4 Bocas.

De acordo com o secretário, Ivo Leal, na avaliação, a Equipe do Saúde da Família Centro conseguiu 80% e a Equipe do Saúde da Família Quatro Bocas conseguiu 76% de conformidade com as normativas do referido projeto. “A certificação com o Selo Bronze de Qualidade no que se refere à segurança das pessoas sob nosso cuidado e dos profissionais de saúde no ambiente de trabalho foi recebida com alegria por nossa equipe”, disse.

Enesf

O 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf) marca os 30 anos do SUS – Sistema Único de Saúde e os 25 anos de implantação da Estratégia Saúde da Família.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação