Várzea Alegre realiza I Seminário Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo

43

Aconteceu nesta terça-feira, (07/11), na Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, o I Seminário Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo, promovido pelo técnico responsável pela execução das Ações Estratégicas do Programa de Erradicações do Trabalho Infantil – AEPETI de Várzea Alegre, Pedro Roque, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Laura Maria, e profissionais das equipes de referência dos Cras e do Creas.

O seminário esteve voltado para alunos do turno tarde das escolas Figueiredo Correia, Dr. Pedro Sátiro, Dr. José Iran e Maria Afonsina.

Foram realizadas três palestras com as seguintes temáticas:

Palestra 1 – O que diz a legislação brasileira sobre o Trabalho Infantil – Palestrantes: advogados do CREAS Dr. Otoniel Jr e Dr. Luís Enéias;

Palestra 2 – Impactos do Trabalho infantil no desenvolvimento psicológico da Criança e adolescente – Palestrante: Psicólogo Jorge Luís;

Palestra 3 – Importância da participação de crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Palestrante: Pedagoga com especialização em psicopedagogia Maria Valdinete.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César