Várzea Alegre Capacita: Governo Municipal realizou curso profissionalizante na área de Cama, Mesa e Banho.

52

Capacitar, preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Contribuir com a qualificação profissional e investir em fórmulas diferentes para que as pessoas melhorem seus rendimentos financeiros. É com essa visão que a Prefeitura de Várzea Alegre, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o curso profissionalizante de Cama, Mesa e Banho, dentro da política do projeto Mais Oportunidades.

O curso, com carga de 80 horas, foi realizado em parceria com o Senac, tendo como instrutora Ana Beti Amorim, contando com participação de 20 pessoas, todas elas inscritas do CadÚnico.

A Secretária de Assistência Social, Laura Maria, destacou que devido à crescente demanda de interesse pela área profissionalizante de costura a secretaria ofereceu aos usuários esse curso. “Hoje a gente pode ver o resultado do trabalho desenvolvido, como roupões adulto e infantil, toalhas, entre outras peças”, disse.

Laura agradeceu ao prefeito Zé Helder (MDB) e ao vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim que têm sempre procurado inovar, buscando incentivos para que as famílias possam viver melhor e possam melhorar a renda familiar.

Para Ana Beti, a importância do curso é inserir o aluno no mercado de trabalho através do conhecimento e do aperfeiçoamento de seus talentos.

Beneficiada, Raquel Frutuoso, fez agradecimentos à Secretaria de Assistência Social e à Gestão Municipal pela oportunidade de participar do curso Cama, Mesa e Banho, que proporcionou aprender algo novo e melhorar a renda da família. “Tem uma importância muito fundamental: além da gente está aprendendo algo novo, a gente cria uma expectativa de que a gente não pode ficar parado apenas dependendo de um benefício que é muito bom, mas que a gente tem capacidade de aprender coisas novas e caminhar, dar um passo a frente, confeccionando o que a gente aprendeu no curso”, disse.

Os trabalhos realizados pelos participantes foram apresentados ao final do curso e a qualidade e beleza das peças produzidas receberam elogios entre o grupo de colegas e das pessoas que prestigiaram o encerramento das atividades.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Miguel Marcelo